Coritiba vence o Cene em casa e segue na competição

Na segunda partida pela Copa do Brasil, o Coritiba venceu em casa a equipe do Cene por 2×0 na noite desta quarta-feira (16). Com gols de Julio César e Carlinhos, o Alviverde garantiu vaga na próxima fase da competição.

Em jogo de estreias, o time da capital fez o trabalho de casa ao lado de seu torcedor. O treinador Celso Roth, que teve sua primeira partida à frente do Coxa, avaliou o desempenho do grupo. ” Hoje melhoramos muito na marcação. Dominar o jogo e estarmos bem dispostos, mostra essa nova postura. Só conseguimos transmitir otimismo ganhando. Temos que ir em frente, e hoje conseguimos”, declarou o técnico coxa-branca.

O primeiro tempo da partida foi com domínio coxa-branca e um pouco de falta de sorte na conclusão das jogadas. Com a bola rolando, o Coritiba foi para cima já no primeiro minuto, com Roni cabeceando para fora.

O time do Cene passou a maior parte do tempo atuando na defensiva. Ainda houveram outras chances de gol para o time da casa durante o primeiro tempo, mas foi só depois do vestiário que o placar foi alterado.

Para a etapa complementar o Coxa veio igual, com a mesma vontade de vitória. Mas nos primeiros minutos do retorno, o jogo ficou equilibrado.

A torcida coxa-branca explodiu aos 19 minutos, quando Julio César, depois de várias tentativas, marcou o dele na partida. Ao receber o passe de Roni, na medida, o camisa 9 do jogo bateu na saída do goleiro e correu para comemorar. Coritiba 1×0 Cene.

Então, o treinador Celso Roth promoveu duas alterações. Roni entrou no lugar de Geraldo, e Dudu deu lugar a Jajá. O Cene teve uma boa chegada quando Jackson arriscou, mas o tiro foi para fora.

O segundo gol do Coritiba saiu de uma linda jogada do lateral coxa-branca. Carlinhos invadiu a área e chutou com força para fazer Coritiba 2, Cene 0.  A equipe sul-matogrossense ainda levou perigo à meta coxa-branca, com Baiano mandando uma bomba para o goleiro Vanderlei só acompanhar a bola indo para fora.

Mas não teve tempo para mais nada. O Coritiba venceu por 2×0, se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil e agora aguarda para saber se enfrenta o Caldense ou Duque de Caxias.

Ficha Técnica

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Baraka, Roni (Jajá), Robinho (Norberto) e Dudu (Geraldo); Julio César. Técnico: Celso Roth

Cene: André Moretto; Rodrigo, Maycon (Viti), Dubinha e Robinho; Naka, Baiano, Cafu e Andrezinho; Marcelo Tevez (Jackson) e Willian Recife. Técnico: Cláudio Roberto

Gols: Julio Cesar (19-2º) e Carlinhos (27-2º)

Cartões amarelos: Luccas Claro (Coxa). Maycon e Robinho (Cene)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Público pagante: 8.563    Público total: 9.945    Renda: R$ 113.371,000

17 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando