Coritiba vence o Atlético no primeiro Atletiba do ano

Mirando a ponta da tabela a equipe do Coritiba recebeu o time sub 23 do Atlético, no fim da tarde deste domingo (22), no Couto Pereira, no primeiro clássico do ano entre os dois times. Depois de dar um show e passear dentro de campo com a bola, o time Alviverde venceu o Furacão pelo placar de 2 a 0.

Com a vitória, o Coritiba alcança a segunda colocação e chega à 12 pontos, um a menos que o líder do Campeonato Paranaense, JMalucelli. Já o Atlético cai três posições, e ocupa a oitava colocação, com sete pontos.

O jogo

A partida começou quente para o Coritiba e fria para o Atlético. A equipe Alviverde passou por cima do Furacão no primeiro tempo, e marcou os dois gols da partida na primeira etapa. Com nome minutos, o artilheiro da equipe coxa-branca Raphael Lucas abriu o placar no Couto Pereira, após Carlinhos fazer linda jogada pela esquerda e deixar o atacante livre para marcar. Dez minutos depois, Alan Santos aumentou o placar após rebote do goleiro Lucas Macanhan do Atlético, fazendo 2 a 0, no Couto Pereira.

No segundo tempo, a equipe do Atlético até tentou mudar de postura e mostrar-se mais ofensivo, porém não conseguia chegar a efetividade em suas finalizações . A partida igualou-se, porém o jogo permaneceu preso no meio campo, complicando a vida dos atacantes dos dois times que pouco fizeram na segunda etapa. Foram apenas uma boa chance para cada lado, aos 39 minutos, Rafhael Lucas tentou um toque por cobertura, mas o goleiro do Atlético espalmou, deixando a bola na área, livre para o rebote, mas Mazinho chutou para nova defesa do goleiro atleticano. E depois,  o Furacão chegou com Gustavo Marmentini, em cobrança de falta, aos 45 minutos, que passou perto e Vaná fez linda defesa para o Verdão. Porém, o jogo se encaminhou para o fim, com a vitória para o Coritiba no primeiro clássico Atletiba de 2015.

Ficha técnica

Coritiba: Vaná; L. Claro, L. Almeida e Welinton; Norberto, João Paulo, Negueba, Alan Santos e Carlinhos; Raphael Lucas e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos

Atlético: Lucas Macanhan; Mário Sérgio, Lula, Marcão e Sidcley; Matteus, Guilherme Batata, Gustavo Marmentini e Bruno Pelissari; Caíque e Crysan.Técnico: Marcelo Vilhena

Público Pagante: 15.721  Público Total: 17.852  Renda: R$ 344.268,00

22 fev 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando