Coritiba vence e afunda o Toledo na lanterna do Paranaense

Depois de atuar com seu time B nas cinco primeiras rodadas, o Coritiba colocou seu elenco principal para atuar e chega à sua terceira vitória seguida. A equipe invicta derrotou neste domingo (23) o saco de pancadas da competição, o Toledo, por 3×1, e assumiu a liderança do Paranaense.

A partida disputada no Estádio 14 de Dezembro começou sem brilho e foi decidida depois do intervalo, logo no começo da segunda etapa com o gol do zagueiro Luccas Claro para o Coritiba, logo aos três minutos. O Toledo, muito abatido em campo, não teve forças o suficiente para vencer a equipe mista do Coxa.

Na próxima rodada, o lanterna da competição vai até o Estádio Willie Davids para enfrentar O Maringá, no próximo sábado (1), às 16 horas. Já o Coritiba abre a rodada contra o Operário em casa, no Estádio Couto Pereira, às 19h30 da próxima quinta-feira (27).

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, a equipe do Coritiba começou a partida tomando as iniciativas de ataque em busca do primeiro gol logo no começo. A partida muito movimentada deixou a desejar na parte técnica, as duas equipes abusaram da ligação direta e quando tentavam tocar a bola rasteira erravam.

Na primeira boa chance de gol na primeira etapa, o Coritiba marcou. Aos 20 minutos depois do bate rebate na área do Toledo, a bola sobrou para o meio campista Moacir que tentou uma vez e no rebote colocou a bola no canto do goleiro Aldo para abrir o placar da partida. No lance seguinte, o arbitro da partida Rogério Menon da Silva fez uma parada técnica.

Na volta, a conversa do técnico Paulo Foiane com a equipe do Toledo surgiu efeito. O time colocou a bola no chão e equilibrou a partida. O goleiro Vanderlei só foi trabalhar aos 31 minutos depois do cabeceio do atacante Tcharlles. Os torcedores que já esperavam o segundo tempo tiveram uma surpresa, o Toledo no último minuto da primeira etapa empatou a partida. Depois da confusão da zaga coxabranca, a bola sobrou limpa na marca do pênalti para o meio campista Diego Luiz, que chutou forte sem chances para o goleiro.

Na volta do intervalo, o time visitante já começou massacrando o lanterna da competição. Aos três minutos, depois do escanteio, Germano desviou na primeira trave e a bola encontrou o zagueiro Luccas Claro no segundo pau que cabeceou para marcar o segundo do Coritiba. Depois do gol sofrido, o técnico do Toledo jogou seu time pra frente, com a entrada dos atacantes Marcel e Zé Anderson, e o resultado não foi bom.

Com a zaga aberta, aos 28 minutos, em uma jogada bem trabalhada de pé em pé, a bola sobrou para Lincoln, que achou o atacante Julio Cesar livre na grande área. Ele só teve o trabalho de cabecear para liquidar a fatura. Final da partida, 3×0 para o Coritiba.

Ficha Técnica

Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR). Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo. Horário: 16:00 horas (Horário de Brasília).

Arbitro: Rogério Menon da Silva. Assistentes: Aretides Pereira da Silva Junior e Luiz Paulo Galli.

Toledo: Aldo; Marquinhos (Marcel), Duda (Zé Anderson), Diogo Batista, George; Jorge Miguel, André Luiz, Bruno (Casado), Diego Luiz; Vinícius, Tcharlles.

Técnico: Paulo Foiani

Coritiba: Vanderlei; Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida (Chico), Carlinhos; Germano, Gil; Norberto (Dudu), Lincoln, Robinho; Julio César (Keirrison).

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões amarelos: Marquinhos (Toledo), Bruno (Toledo), Gil (Coritiba), Diogo (Toledo), Jorge Miguel (Toledo).

Confira imagens exibidas pelo Paraná no Ar:

23 fev 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando