Coritiba vai até Maringá e perde para o time da casa

O Coritiba foi até o Estádio Regional Willie Davids em uma tarde de muito sol para enfrentar o novato Metropolitano Maringá e perdeu para o time da casa pelo placar de 2 x 1. Testando uma nova forma de jogar, o Coxa começou deixando a desejar no ano em que se comemora o 100º Campeonato Paranaense.

O elenco B do Coritiba teve um pouco de dificuldade no inicio da partida, mas demonstrou precisar de apenas alguns ajustes para ser capaz de substituir a altura o elenco principal. Exibindo um sistema mais defensivo de jogo, o time da capital tentava valorizar a posse de bola, mas o Metropolitano Maringá segurou firme a partida e administrou bem o ataque alviverde.

Os garotos do Coritiba demonstraram um pouco de nervosismo na partida e precisaram de alguns sustos para tomar a iniciativa e partir pra cima do time do interior, com o veterano Keirrison no comando das jogadas alviverdes. Já o Maringá, aproveitando estar habituado com o calor da região e o fator casa, ofereceu perigo para o time coxa-branca inúmeras vezes no primeiro tempo, porém, o goleiro Willian do Coritiba impediu que o time maringaense chegasse ao gol, pelo menos em três boas chances.

Na segunda etapa, o Coritiba começou muito mal e o Maringá não desperdiçou a chance de abrir o placar aos 2 minutos com Fabiano. Após o lance, o Coritiba jogou em função de segurar o ataque do ansioso Metropolitano, que procurava avançar no placar a todo instante. O time maringaense realizou algumas alterações aos 15 minutos e deu um pouco mais de liberdade para o time coxa-branca, que avançou no ataque e equilibrou a partida a partir dos 20 minutos, igualando o placar com Maycon.

A partida seguiu equilibrada, porém, quem aproveitou melhor a chance foi o time do Metropolitano Maringá, que voltou à frente no placar com Leandrinho, aos 35 minutos do segundo tempo. O Coritiba ainda teve boas chances de empatar, mas o jogo terminou com a vitória do time maringaense.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Arapongas, no Estádio Municipal José Chiappin na quarta-feira (22) às 21h50. Já o Metropolitano Maringá vai até Curitiba, enfrentar o Paraná Clube na próxima quinta-feira (23) às 19h30 no Estádio Durival de Brito e Silva.

Confira a classificação, os jogos e todas as notícias do seu time durante o Campeonato Paranaense 2014 no conteúdo especial do Portal RIC Mais clicando aqui.

19 jan 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando