Coritiba larga na frente em busca das semifinais

Coritiba e Rio Branco se enfrentaram na quente tarde deste domingo (16), no Estádio Gigante do Itiberê, pela primeira partida das quartas de final deste Campeonato Paranaense. O time da capital saiu na frente na disputa por uma vaga nas semifinais, vencendo o Leão da Estradinha pelo placar de 2 a 0.

Supremacia alviverde

O Coxa entrou em campo com sede de gol e com um único objetivo, vencer para largar na frente na disputa pela vaga nas semifinais da competição. O verdão certamente deseja chegar às finais e repetindo os bons resultados dos quatro últimos anos, quando o time tornou-se tetra campeão do Estado.

O primeiro chute do jogo foi de Victor Ferraz, de fora da área, com dois minutos de partida em um cruzamento, mas a zaga afastou para a lateral. O time alviverde concentrou as suas jogadas pela direita no primeiro tempo. Alex e Robinho criavam a jogada e tentavam deixar o Coritiba bem postado no campo de ataque, apesar de estar jogando fora de casa e com um bom número de torcedores do Rio Branco no estádio, o Coritiba sentiu-se em casa para atacar o suficiente com o quarteto Robinho, Alex, Roni e Júlio César.

A equipe do Leão da Estradinha, por sua vez, mantinha suas jogadas no contra-ataque apesar de manter uma supremacia coxa-branca na partida a equipe não desistia de partir para o ataque. Sua primeira boa jogada foi aos 5 minutos, mas Carlinhos afastou a bola para escanteio.

O Rio Branco pouco apareceu no ataque e permaneceu com boa parte do time no campo defensivo. Com essa atitude do time de Paranaguá, não demorou muito para que o Coritiba abrisse o placar. Com 20 minutos, em um cruzamento perfeito de Victor Ferraz, Alex cabeceou para dentro do gol.

Porém, após o gol o Coritiba relaxou em campo. Já o Rio Branco acordou e levou muito perigo à meta do goleiro Vanderlei. Com 26 minutos Fumaça recebeu na direita e chutou cruzado com força, mas o goleiro alviverde fez uma grande defesa. O primeiro tempo terminou com o Coritiba poupando forças para o segundo tempo e o Rio Branco correndo atrás do prejuízo.

A segunda etapa começou animada para o Coritiba. Com dois minutos de jogo, novamente o maestro Alviverde apareceu para a alegria da torcida coxa-branca.  Em mais uma de suas pinturas, Alex mandou uma belíssima cobrança de falta para dentro do gol, fazendo 2 a 0 para o Verdão. Dois minutos depois, o Coxa assustou. Roni puxou um contra-ataque, rolou para Alex que arriscou de longe, mas o goleiro defendeu.

Apesar de tanta efetividade no ataque e com a defesa bem postada da equipe do Coritiba,  o time do Rio Branco conseguiu encontrar uma brecha na defesa coxa-branca pelo lado esquerdo. O time do Leão da Estradinha começou a permanecer demais na zona de ataque, levando muito perigo ao goleiro Vanderlei.

Aos 18 minutos, novamente ele, Fumaça, o atacante do Rio Branco, ficou sozinho na área, mas o goleiro coxa-branca foi mais rápido e fez grande defesa antes da finalização do atacante.

A partida seguiu equilibrada. As equipes pouco criaram e procuraram apenas tocar a bola em seus campos de defesa e procurar um espaço para um contra-ataque, mas nenhuma conseguiu efetividade.

Coritiba e Rio Branco voltam à campo no próximo final de semana no Estádio Couto Pereira com dia e hora a serem definidos.

Confira todos os jogos do Campeonato Paranaense, videos com os gols de cada rodada, a tabela de ponto e tudo sobre o desempenho do seu time.

Ficha técnica:

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Carlinhos (Diogo), Germano, Gil (Ícaro), Robinho, Alex, Roni e Julio Cesar (Norberto). Técnico: Dado Cavalcanti

Banco: Vaná, Ícaro, Bonfim, Norberto, Diogo, Dudu e Keirrison

Rio Branco: Thiago Rodrigues, Ricardinho, Cris, Anderson Rosa, Duda, Fábio Alves (Murilo), Junior Capixaba, Rafael Chorão (Mariano Trípodi), Bruno Henrique (Neílson), Bismarck e Jonatha Fumaça. Técnico: Netinho

Banco: Anderson Testa, Ricardo Ehle, Murilo, Vinícius Gaúcho, Marquinhos, Neílson e Mariano Trípodi

Público Pagante: 4.142 Público Total: 4.962

16 mar 2014, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando