Coritiba empata com o Grêmio e permanece na degola

A comemoração dos gaúchos ficou mesmo por conta da marca dos 20 anos do bicampeonato da Copa Libertadores

O Coritiba garantiu um empate sem gols diante do Grêmio neste domingo (30). Jogando fora de casa, na Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS), os 30°C do meio-dia e a pressão do time que tenta deixar a zona de rebaixamento neutralizaram o ataque gremista.

A comemoração dos gaúchos ficou mesmo por conta da marca dos 20 anos do bicampeonato da Copa Libertadores. Jogadores que defenderam o Grêmio naquela época desfilaram no gramado antes do início da partida.

Com o resultado, o Coritiba é o 18º na tabela, com apenas 22, ainda dentro da zona da degola. Já o Grêmio permanece no G4, em terceiro lugar, com 38 pontos. Mas com chances de se distanciar do líder Corinthians, que tem 43, e do vice Atlético-MG, que tem 39. Ambos entram em campo ainda neste domingo e podem abrir boa vantagem sobre o time gaúcho.

O primeiro tempo foi marcado por mvários gols perdidos pelo ataque do time da casa. Luan protagonizou ao menos dois bons lances para os anfitriões. Geromel também teve sua chance. Ao mesmo tempo o Coxa se fechou, fazendo com que a partida se desenrolasse sem emoção.

Na segunda etapa Marcelo Grohe passou mal por conta do calor, foi atendido e ameaçou deixar a partida.

O Coritiba joga novamente na quarta-feira (02) contra o Sport, no Couto Pereira. Na quinta (03), o Grêmio vai à Santa Catarina enfrentar o Figueirense.

Ficha técnica:

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo (Lucas Ramon), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace (Bobô), Giuliano, Douglas e Luan; Fernandinho (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flávio e Ruy (Rodrigo Ramos); Rafhael Lucas (Evandro) e Henrique. Técnico: Ney Franco.

Cartões amarelos: Erazo, Pedro Geromel, Edinho, Lucas Ramon e Douglas (Grêmio); Henrique Almeida, Ruy, Walisson Maia, Thiago Galhardo e Lúcio Flávio (Coritiba).

Renda: R$ 1.913,943. Público: 43.549 pagantes.

30 ago 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando