Coritiba é goleado pelo Internacional e volta para a lanterna

O Internacional fez mais uma vítima no Beira Rio na noite deste domingo (18). Em uma partida cheia de gols, o Colorado venceu o Coritiba por 4 a 2, aumentando o aproveitamento de 75% em seus domínios. D´Alessandro marcou o primeiro de pênalti e Leandro Almeida empatou. Ainda no primeiro tempo, Alex e Sasha ampliaram a vantagem dos mandantes. Na etapa final, Zé Love descontou e Sasha marcou novamente, em partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 2014 clicando aqui.

Com a derrota – a terceira seguida – o Coxa volta a ser o lanterna da competição com 23 pontos, três a menos que o Botafogo, primeiro fora da zona do rebaixamento. Já o Inter conseguiu sua quarta vitória seguida e diminui a vantagem para seis pontos do líder Cruzeiro. O estádio sede da Copa do Mundo passou vergonha aos 37 minutos da segunda etapa, quando sofreu um apagão nos refletores e partida ficou paralisada por 17 minutos.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Furacão, no clássico Atletiba, disputado no Couto Pereira. O jogo será no sábado (04) às 16h20. Já o Inter joga com o Cruzeiro no Mineirão.

O jogo

A chuva que caiu no início do jogo, aliado com o ótimo gramado do Beira Rio, contribuiu para um primeiro tempo movimentado e intenso das duas equipes. O Coritiba entrou marcando no campo ofensivo, tentando surpreender os mandantes, só que a zaga não contribuiu. Logo aos 9 minutos Leandro Almeida derrubou Wellington Paulista dentro da área. Na cobrança do pênalti D´Alessandro bateu, Vanderlei espalmou, mas no rebote o camisa 10 colorado não perdoou. O Coxa não se abateu e conseguiu o empate em pouco tempo. Aos 14, Alex cobrou escanteio na segunda trave para Leandro Almeida subir sozinho e empatar.

A escalação ofensiva  do Coxa dava muito espaços para o meio de campo Colorado e o setor defensivo passou sufoco. Aos 31, após o bate-rebate na área, Alex apareceu para colocar o pé e desempatar a partida. Os visitantes continuaram atacando, porém, quando tudo já se encaminhava para o intervalo o Inter aproveitou a bobeira da zaga para ampliar. No lançamento de D´Alessandro, a bola acabou batendo nas costas de Norberto e sobrou para Sasha que encobriu Vanderlei.

No intervalo Abel Braga colocou sua equipe para contra-atacar e aproveitar os espaços deixados pelos visitantes. O Coxa voltou determinado a empatar e teve chances nos chutes de Robinho e Joel, que pararam na trave. Na terceira oportunidade, aos 18 minutos, Martiluccio chutou e Zé Love apareceu para desviar para as redes. Porém, dez minutos depois, a tática do treinador Colorado surtiu efeito. D´Alessandro puxou o contragolpe e tocou para Sasha, que tabelou com Valdivia e chutou rasteiro para marcar seu segundo. Aos 37 minutos, os refletores se apagaram e o jogo precisou ser interrompido. Depois de 17 minutos às escuras, a partida recomeçou sem tempo para uma reação do time paranaense e o placar permaneceu inalterado.

Ficha técnica

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS. Data: domingo, dia 28 de setembro de 2014. Horário: 16h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Aránguiz, Willians, D´Alessandro (Allan Patrick), Eduardo Sasha e Alex (Bertoto); Wellington Paulista (Valdivia).

Técnico: Abel Braga

Coritiba: Wanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Dener Assunção; Hélder, Robinho e Alex (Dudu); Joel, Elber (Martiluccio) e Zé Love (Geraldo).

Técnico: Marquinhos Santos

Cartões amarelos: Willians (Internacional); Zé Love (Coritiba)

Gols: D´Alessandro (10 min 1ª tempo); Leandro Almeida (14 min 1ª tempo); Alex (31 min 1ª tempo); Sasha (44 min 1ª tempo); Zé Love (18 min 2ª tempo)

29 set 2014, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando