Coritiba derrota o Vitória, mas permanece na zona de degola

O Coritiba somou três pontos importantes no Brasileirão na noite desta quarta-feira (20), vencendo o time do Vitória, no Couto Pereira, com o placar de 2×0. Dudu e Keirrison garantiram o resultado positivo para a equipe alviverde. “Foi a nossa primeira vitória no Couto no Brasileiro. Temos que voltar a conseguir esses gols e as vitórias aqui”, afirmou o treinador coxa-branca, Celso Roth.

O jogo

Sem poder contar com Robinho, suspenso, Celso Roth promoveu algumas modificações no grupo que entrou em campo. A equipe coxa-branca teve o retorno do volante Gil, compondo meio campo ao lado de Germano, Helder e Dudu. Welinton também voltou ao time, após ficar de fora da partida diante do Flamengo

Nos primeiros instantes de bola rolando, o Coritiba procurou o gol e criou chances para abrir o placar. Dudu cobrou falta aos sete minutos, mas a bola foi pra fora. Germano também tentou, mas a zaga afastou. O Vitória respondeu após cobrança de escanteio, com Willie que cabeceou em direção ao gol e Vanderlei tirou com a ponta dos dedos.

Aos 17 minutos, Dudu mandou uma bomba certeira, de fora da área, direto para as redes abrindo o placar e fazendo seu primeiro gol como atleta profissional do Coritiba. E já na jogada seguinte, Keirrison teve oportunidade de ampliar de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Vitória tentava armar as jogadas para buscar o empate e a zaga alviverde tirava o. Aos 38 minutos, Dener quase fez o segundo do Coxa. Ele invadiu a área, bateu cruzado e a bola passou muito perto. O autor do gol coxa-branca precisou ser substituído ainda no primeiro tempo e Zé Rafael assumiu seu lugar.

Para o segundo tempo, houve a segunda substituição no Coritiba: Reginaldo entrou no lugar de Norberto. No primeiro lance, o Vitória desperdiçou a oportunidade de empatar, com Cáceres. Mas o Coxa queria ampliar o placar e continuou criando boas chances. Keirrison recebeu adiantado, logo na sequência, mas estava impedido. Zé Rafael também tentou a jogada individual e foi desarmado.

Aos seis minutos,  o camisa 7 Zé Love até balançou as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Dois minutos depois, Zé Love deu um chutaço, o goleiro defendeu e mandou para escanteio. Com 11 minutos, novamente Zé Love, que fez a jogada e passou para Dener completar. A bola parecia ter entrado no gol, a torcida até comemorou, mas foi para fora.

O Coritiba pressionava quando aos 16 minutos, Keirrison foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. K9 se apresentou para a cobrança e correu para comemorar com a torcida.

Com 2×0 no placar, Celso Roth ainda promoveu a entrada de Geraldo no lugar de Gil. O Coritiba cadenciou o jogo, segurando o placar. Enquanto isso, o Vitória não conseguia penetrar no ataque alviverde e o Coxa segurava os três pontos. Zé Rafael ainda teve chance de fazer o terceiro, porém não conseguiu um bom arremate.

O árbitro deu mais três minutos de acréscimo, mas o resultado foi mesmo a vitória do Coritiba sobre o time baiano. O próximo compromisso alviverde é contra o Palmeiras, no sábado (23), às 21h, no Pacaembu. Depois, o Coxa tem novamente o Flamengo pela frente, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), no Couto Pereira.

Ficha técnica

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (ASP-FIFA). Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias – PA (ASP-FIFA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos – PA (CBF-2). Quarto árbitro: Leandro Junior Hermes – PR (CBF-1)

Coritiba: Vanderlei, Norberto (Reginaldo), Leandro Almeida, Welinton, Dener , Helder, Germano, Gil (Geraldo), Dudu (Zé Rafael), Zé Love e Keirrison.  Banco: Vaná, Reginaldo, Carlinhos, Luccas Claro, Baraka, Sergio Manoel, Zé Rafael, Elber, Martinuccio, Geraldo e Douglas. Técnico: Celso Roth.

Vitória: Wilson, Ayrton, Roger Carvalho, Kadu, Adriano, Euller, Caio (William Henrique), Cáceres (José Welison), Willie, Marcinho (Guillermo Beltran) e Luis Aguiar. Banco: Gustavo, Nino, Matheus, Mansur, Neto Coruja, José Welison, Marcos Júnio, William Henrique, Guillermo Beltran e Pedro Oldoni. Técnico: Jorginho.

Gols: Dudu (Coritiba) – aos 17 minuto(s) do 1º Tempo; Keirrison (Coritiba) – aos 17 minuto(s) do 2º Tempo.

Cartões amarelos: Ayrton (Vitória)Gil (Coritiba), Zé Rafael (Coritiba).

Público pagante: 6.192       Público total: 7.865      Renda: R$ 80.203,50

21 ago 2014, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando