Coritiba derrota o Maringá em jogo disputado no Couto Pereira

Coritiba e Maringá se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paranaense na chuvosa noite desta quarta-feira (04) no Estádio do Couto Pereira, na capital. A vitória do Coxa por 3 a 1 marcou a estreia do time em casa na temporada de 2015. O resultado deixa a equipe Alviverde entre os líderes da competição.

O jogo

O Maringá começou a partida com iniciativa e abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo. Rafael Santiago escapou pela esquerda, invadiu a área e tocou para o gol. No entanto, um minuto depois, o Coritiba empatou num cruzamento de Carlinhos para Pedro Ken, que desviou a bola de cabeça para a meta do goleiro Ednaldo.

Saiba mais:

1ª rodada: Atlético-PR e Cascavel estreiam sem gols no Paranaense

Mesmo com o bom desempenho e maior posse de bola após o empate, o Coritiba não conseguiu criar boas oportunidades e o jogo foi para o intervalo empatado.

No segundo tempo, o Coxa entrou com vontade e tratou logo de desempatar a partida. Raphael Lucas cobrou falta na área e o estreante Alan Santos aproveitou a sobra e marcou o segundo gol do time da casa.

O gol deu tranquilidade ao Coxa. Mesmo assim, o Maringá levou perigo para as redes alviverdes, mas o sucesso nas jogadas de velocidade aumentaram a confiança da equipe que passou a se arriscar mais e abriu a zaga para o Coritiba.

Aos 27 minutos, Negueba puxou contra-ataque pela direita e rolou pelo lado esquerdo, Dudu fez o corte e deixou a bola para Rafhael Lucas, que driblou o zagueiro e marcou o terceiro do Coxa na partida.

O volante Eurico culpou a desatenção da equipe do Maringá em momentos decisivos pela derrota. No entanto, ele acredita que o time está no caminho certo. “Viemos jogar no Couto Pereira sabendo da dificuldade que é enfrentar o Coritiba aqui. Começamos jogando bem, de igual para igual e saímos na frente, mas em momentos de desatenção acabamos sofrendo a virada e tivemos que correr atrás do prejuízo e levamos o terceiro gol.”

O próximo compromisso do Coritiba no Paranaense acontece no próximo sábado (07) também no Couto Pereira, contra o Operário de Ponta Grossa. Já o Maringá FC joga o clássico regional contra o Londrina no domingo (08), no Estádio Willie Davids, às 17h.

5 fev 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando