Com problemas no ataque, Coritiba encara o Grêmio no Rio Grande do Sul

Não é por acaso que a campanha do Coritiba está crítica neste Campeonato Brasileiro. A disputa está na 12ª rodada da Série A e o time alviverde só venceu um jogo. Se não bastasse, o ataque ainda passa por uma seca de gols. Dos oito marcados até aqui, somente um deles foi anotado por um atacante – Keirrison na partida contra o Goiás. Neste domingo (27), o setor ofensivo terá mais uma chance de se redimir na partida contra o Grêmio no Rio Grande do Sul. A bola vai rolar a partir das 18h30.

O problema não é de hoje. Há tempos o alviverde sofre com a ausência de um matador. O próprio Keirrison foi o último artilheiro do clube na passagem em 2008, mas a fase já não é mais a mesma. No elenco atual, além de k9, outros cinco atacantes estão à disposição de Celso Roth: Zé Love, Júlio Cesar, Martinuccio, Anderson Aquino e Geraldo.

Em penúltimo colocado na tabela de classificação, com sete pontos e duas derrotas seguidas, o Coxa chega mais uma vez pressionado para o confronto com o time gaúcho. Apesar dos últimos resultados negativos e da deficiência nítida no elenco, o treinador teve uma semana cheia para se preparar e manteve a escalação do time que perdeu para o Botafogo e deverá repetir contra o Grêmio. A única mudança deve ser o retorno do zagueiro Leandro Almeida, que estava suspenso.

Do lado gremista, a situação é mais tranquila. São 19 pontos e quatro jogos sem saber o que é levar gol – três empates e uma vitória. Caso não leve gol do Coritiba, o setor vai igualar um recordo de partidas consecutivas sem gols, feito igual à da campanha do vice-campeonato de 2008, time que era treinado pelo próprio Celso Roth. O atual treinador Ederson Moreira não deu pistas do time, mas tudo indica que deverá repetir o elenco que venceu o Figueirense.

Ficha Técnica

Local: Arena Grémio, em Porto Alegre – RS. Data: domingo, dia 27 de julho de 2014. Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros e Alán Ruiz; Giuliano, Luan e Barcos.

Técnico: Ederson Moreira

Coritiba: Vanderlei, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida, Dener , Chico, Gil, Germano, Robinho, Alex e Zé Love.

Técnico: Celso Roth

26 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando