Com jogadores poupados, Atlético-PR encara o Sport de olho no G4

O técnico Paulo Autuori levará a campo uma equipe diferente. (Foto: Atlético Paranaense)

A equipe viajou para a capital pernambucana e joga neste sábado, às 18h30, pela 17.ª rodada

O Atlético Paranaense vive ótimo momento no Campeonato Brasileiro. Vem de três vitórias e um empate nas últimas rodadas e está perto de entrar para o G4 da competição. Atualmente, ocupa a quinta colocação com 27 pontos, dois a menos do que o Santos, o quarto colocado. Para conseguir um lugar no grupo dos que vão à Copa Libertadores, o time de Curitiba precisa vencer o Sport neste sábado, às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 17.ª rodada da competição.

A equipe que viajou para a capital pernambucana, no entanto, tem uma série de desfalques. O atacante Walter e o lateral-direito Léo terão que cumprir suspensão. Já o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio e Hernani e o meia Vinícius serão poupados por desgaste muscular.

A ausência dos jogadores visam a sequência de jogos na próxima semana contra Corinthians (quarta-feira, em casa) e Flamengo (sábado, fora). “O Campeonato Brasileiro é uma corrida de longa distância e você precisa ser regular o tempo todo. Temos que saber equalizar da melhor maneira possível todas as variáveis que refletem no rendimento da equipe”, analisou o técnico Paulo Autuori.

Dos três jogadores contratados recentemente, o lateral-direito Rafael Galhardo está confirmado como titular da equipe. Luciano Cabral e Lucas Fernandes, que estão com a delegação no Recife, também podem estrear. “Não temos o Léo, então o Galhardo vai jogar. Do Lucas [Fernandes] e do Luciano Cabral, um dos dois deve iniciar. Os três juntos não, porque são atletas que ainda não estão habituados. Tivemos poucas oportunidades de treinos táticos”, concluiu Paulo Autuori.

30 jul 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando