Com dois golaços, Santos vence o Coritiba na Vila Belmiro

Em meio a um jogo fraco e com poucas emoções, o Santos precisou de apenas dois chutes para fazer dois golaços no primeiro tempo e garantir a vitória diante do Coritiba, na Vila Belmiro. No horário das 21h deste sábado (13), Lucas Lima, com um forte chute de fora da área, e Robinho, em uma linda cobertura, marcaram os gols da vitória do peixe por 2 a 1. Dudu marcou o de honra do Coxa no final da partida. Com a derrota, o time paranaense permanece na zona do rebaixamento com 20 pontos.

Desde os minutos iniciais, o alviverde demonstrou nervosismo e falhas técnicas dentro de campo. Sem contar os erros individuais, o time ainda foi prejudicado com a marcação do árbitro Marcelo Henrique, que anulou o gol de Luccas Claro, no momento em que o Coxa perdia por 1 a 0. Fora de campo, a situação também não é confortável. Nesta semana, Zé Love e Leandro Almeida deram declarações de atraso de três meses de salários de alguns jogadores.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o vice-líder São Paulo, no Couto Pereira. A partida está marcada para a quarta-feira (17), às 22h. Já o Santos viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio.

O jogo

A esperança era de um jogo muito movimentado e disputado, mas não foi bem o que aconteceu. Quando o juiz apitou, a partida monótona apareceu junto com os passes errados e a falta de criatividade dos meios de campo.  Em meio a essa pouca movimentação, o Santos teve uma luz com Lucas Lima. Aos 13, contando com a facilidade da zaga coxa-branca, o volante avançou com a bola dominada e emendou um chute forte de fora da área, marcando um golaço.

O Coxa praticamente não atacou o adversário e ainda acabou prejudicado pela arbitragem. Marcelo Henrique anulou o gol de Luccas Claro, aos 31, alegando impedimento de Zé Love, que participava da jogada. O time alviverde se abalou e pouco tempo depois o erro individual foi crucial. O Peixe aproveitou e marcou outro golaço. Leandro Damião roubou a bola e engatou o contra-ataque tocando para Robinho. O menino da Vila deu um lindo toque por cima de Vanderlei para ampliar.

Os 15 minutos de conversa no vestiário não adiantaram muito. No segundo tempo, o Coxa voltou desnorteado, nervoso e errando muitos passes no campo ofensivo. Com o jogo já encaminhado, o Peixe apenas passou a trocar passes e controlar os ânimos. A única boa finalização da segunda etapa foi acontecer apenas aos 41 minutos e entrou. Dudu dominou fora da área e arriscou, a bola desviou na zaga enganando o goleiro Aranha. Apesar do desconto, não havia tempo pra mais nada e o Santos segurou a vitória.

Ficha técnica:

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP. Data: sábado, dia 13 de setembro de 2014. Horário: 21h (horário de Brasília).

Árbitro: Marcelo Lima Henrique. Assistentes: Rodrigo pereira Joia e Rodrigo Henrique Correia.

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Alison, Arouca e Lucas Lima (Geovânio); Gabriel (Rildo), Robinho e Leandro Damião (Souza).

Técnico: Ederson Moreira

Coritiba: Vanderlei; Ivan, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Hélder (Dudu), Gil, Rosinei e Robinho (Joel); Elber (Zé Love) e Zé Love.

Técnico: Marquinhos Santos

Cartões Amarelos: Carlinhos, Hélder e Zé Love (Coritiba); Alisson, Cicinho, Leandro Damião e Devid Braz (Santos)

Gols: Lucas Lima (13 min 1ª tempo); Robinho (38 min 1ª tempo) e Dudu (41 min 2ª tempo)

Veja os gols:

14 set 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando