Cerca de 30 mil skatistas se unem em Curitiba para fortalecer o esporte

O “Go Skate Day” movimentou Curitiba neste domingo (27). Apesar do frio, aproximadamente 30 mil adeptos e simpatizantes do skate participaram da programação do festival ao longo do dia. O movimento foi criado nos Estados Unidos para celebrar a alegria de andar de skate. “No Brasil, além dessa vertente festiva, o evento possui uma característica de reivindicação, especialmente por mais pistas e locais para a prática da atividade, e também pelo reconhecimento do skate, por parte da população, como esporte, lazer e meio de transporte”, concluiu o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Dutra Júnior.

Durante a concentração para realizar o trajeto de skate da Praça Santos Andrade, no Centro da cidade, até a Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, os simpatizantes do esporte colheram assinaturas para o “Movimento Curitiba Skate Center”, que tem como objetivo apresentar à Prefeitura a proposta de criação do espaço de alto rendimento.

“Pela primeira vez conseguimos reunir todos em torno de um único objetivo, que é ter um local adequado para as várias modalidades, como “street”, “vertical”, “bow” e que também seja adequado para crianças”, explicou o designer e um dos organizadores do evento, Rafael Narciso. Ele e outros representantes do movimento conversaram com o prefeito na concentração.

O prefeito Gustavo Fruet aproveitou o evento e anunciou intervenções na Praça Afonso Botelho, também conhecida como Praça do Atlético, oara a construção de uma nova pista de skate até o próximo ano. Além disso, Fruet também garantiu que serão construídas novas pistas de skate na cidade, outras serão recuperadas e ainda será discutida a proposta de criação de um espaço para a prática do skate de alto rendimento.

27 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando