Atlético-PR perde para o líder Cruzeiro no Mineirão

O Atlético-PR voltou a perder nesta quarta-feira (17), desta vez por 2 a 0, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 22.ª rodada do Brasileirão. Apesar da derrota, a equipe se mantém na 11.ª colocação na tabela, com 28 pontos, mas pode cair uma casa se o Goiás vencer o São Paulo nesta quinta-feira (18). Já o time mineiro chegou aos 49 pontos, atingindo a marca de 10 vitórias como mandante, além de dar mais um passo rumo ao bicampeonato nacional.

Em uma partida de defesa e contra ataque, o Cruzeiro teve alguma dificuldade para se infiltrar na forte marcação do Furacão nos primeiros minutos do jogo. Mas o rubro-negro focou na marcação esqueceu de atacar. No primeiro tempo, chutou apenas uma vez para o gol, contra 15 chutes do adversário.

Os dois gols do Cruzeiro foram marcados em jogadas individuais. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o jovem Alisson se livrou de dois marcadores e chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Weverton, que nada pôde fazer. Na segunda etapa, Marcelo Moreno conduziu a bola pela intermediária e chutou forte, no canto, para encerrar o placar.

O próximo jogo do Atlético será no próximo sábado (20), às 18h30, quando o time enfrenta o Internacional na Arena da Baixada.

Ficha técnica

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Nilton), Júlio Baptista (Willian) e Alisson (Marlone); Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético-PR: Weverton; Gustavo, Cleberson, Willian Rocha e Sueliton; Deivid, João Paulo (Henrique), Marcos Guilherme e Nataniel (Sidcley); Douglas Coutinho (Mosquito) e Marcelo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Alisson, aos 26 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 10 minutos do segundo tempo.

Veja imagens do jogo:

18 set 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando