Atlético perde e deixa América-RN mais perto das quartas de final

Nesta quarta, a equipe do América-RN derrotou o Atlético-PR por 3 a 0, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena das Dunas, em Natal. Mesmo perdendo por até três gols de diferença, avançará às quartas de final, desde que marque ao menos um – na volta, quarta que vem, em Curitiba.

O jogo

A partida começou movimentada, com o Furacão buscando o primeiro gol. Logo no primeiro minuto, Marcelo cruzou da direita e Douglas Coutinho não alcançou a bola. Aos cinco minutos, Sueliton chutou de fora da área e a bola bateu na trave do goleiro Andrey.

No final da primeira etapa, o América abriu o placar. Aos 40 minutos, em contra-ataque rápido, Walber encontrou Rodrigo Pimpão, que tocou na saída de Weverton e marcou. Cinco minutos depois, o Furacão teve um gol anulado. Nathan cobrou falta pela direita e Cleberson desviou de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento.

Nos acréscimos, o América ampliou. Otávio derrubou o meia Morais, e o árbitro marcou pênalti, convertido pelo atacante Max.

A segunda etapa foi de poucas oportunidades para as duas equipes. Mas o América ampliou aos 35 minutos. Max recebeu dentro da área e tocou para Thiago Cristian, que apenas empurrou para as redes. 3 a 0.

Ficha técnica:

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Clovis Amaral da Silva (A). Quarto árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN).

América-RN: Andrey; Marcelinho (Walber), Cleber, Lázaro e Arthur Henrique (Thiago Cristian); Marcio Passos (Tiago Dutra), Fabinho, Val e Morais; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé

Atlético: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio (Paulinho Dias), Nathan (Cléo) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (João Paulo) e Marcelo. Técnico: Leandro Ávila

Gols: Rodrigo Pimpão, aos 40′ do 1º T, Max, aos 48′ do 1º T [pênalti] e Thiago Cristian, aos 35′ do 2º T (América-RN).

Cartões: Otávio, aos 48′ do 1º T, Cleberson, aos 8′ do 2º T (Atlético Paranaense) Walber, aos 10′ do 2º T, Márcio Passos, aos 16′ do 2º T e Tiago Dutra, aos 42′ do 2º T (América – RN)

 

28 ago 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando