Atlético derrota Paraná Clube e conquista primeira vitória no estadual

A equipe Sub23 do Atlético venceu o Paraná Clube na noite deste domingo (08), na Arena da Baixada, em Curitiba. O primeiro clássico dos dois times neste ano teve placar magro. A primeira vitória atleticana no Campeonato Paranaense foi por 1 a 0.

Saiba mais sobre o Campeonato Paranaense:

Londrina vence o Maringá no 1º clássico estadual do ano 

Com o resultado, o Atlético entra na sétima colocação, com quatro pontos. O Paraná encontra-se logo acima do Furacão, na sexta colocação, também com quatro pontos.

O jogo

A equipe do Atletico entrou aguerrida em campo, mas encontrou um Paraná bem estruturado e tranquilo no jogo. Tanto que, logo no primeiro minuto, o Tricolor teve um gol anulado por impedimento de Lucio Flávio.

Após o susto, o time do Atlético passou a correr atrás do prejuízo, e percebeu que o Paraná não aliviaria a situação.

A partida seguiu bem movimentada por parte das duas equipes, que buscavam o gol a todo momento. Mas, com 26 minutos de jogo, Netinho do Paraná Clube colocou o braço na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Atlético. Bruno Pelissari cobrou e abriu o placar para o Furacão, fazendo 1 a 0, na Arena.

No finalzinho do primeiro tempo o Paraná teve novamente um gol anulado. Rossi fez cruzamento, e Tosi cabeceou para as redes, mas o assistente marcou impedimento.

Na segunda etapa de jogo o Paraná voltou ativo e certo de ir em busca do empate. Logo aos seis minutos Carlinhos criou boa chance, mas a bola passou perto e bateu nas redes pelo lado de fora.

O Furacão respondeu logo em seguida, com uma bomba de Júnior Barros que explodiu na defesa de Marcos. Porém, minutos depois, o atacante do Furacão, que havia acabado de criar uma das melhores chances do segundo gol atleticano foi expulso por fazer cera para sair de campo em uma substituição, cancelando o troca-troca do Atlético.

Após a expulsão do jogador rubro-negro o Paraná dominou a partida, e o Atlético recuou o time no campo de defesa.

O Tricolor deu muito trabalho para a defesa do Furacão, principalmente nos minutos finais de partida, mas o jogo acabou mesmo no 1 a 0 para o time da casa.

Na próxima rodada o Atlético enfrenta a equipe do Prudentópolis, na Arena da Baixada, quarta-feira (11), às 19h30. Já o Paraná recebe o JMalucelli, quinta-feira (12), no Estádio Dorival de Britto e silva, às 19h30.

Ficha técnica

Atlético-PR: Alexandre; M. Sérgio, Marcão, Lula e Sidcley; Matteus, J. Lucca, B. Pelissari e G. Marmetini; Crysan e J. de Barros Técnico: Vilhena

Paraná: Marcos; Netinho, Cleiton, L. Felipe e Bruninho; Jean, R. Conceição, Ricardinho e L. Flávio; Rossi e Carlinhos. Técnico: Luciano Gusso
Público: 9.666 pagantes Renda: R$ 71.108,5

9 fev 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando