Atlético convence e derrota o Arapongas por 3x0

Precisando mostrar um bom futebol para a torcida rubro-negra, fechando a 8ª rodada do Campeonato Paranaense, a equipe do técnico Dejan Petkovic enfim jogou bem e venceu com facilidade o Arapongas por 3×0, neste domingo (23), no Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio).

Reforçado com três jogadores do elenco principal, Zezinho, Nathan e Crislan, o Furacão mostrou bom entrosamento e velocidade com os homens de frente. Com muita pressão logo no inicio, passou a dar perigo para a meta do goleiro Edson Marden. Nathan, o destaque da partida, foi quem começou a caminhada atleticana para a vitória com o pênalti sofrido no primeiro tempo que Hernani bateu e abriu o placar, Crislan e Marcos Guilherme fecharam a conta no segundo tempo.

A partida que apresentou um fato curioso e raro no futebol. O arbitro Lucas Paulo Torezin sentiu uma contusão e pediu para ser substituído. O novo arbitro, Murilo Klen, um pouco nervoso, deixou de marcar um pênalti nítido para o Furacão depois do carrinho do goleiro do Arapongão no jovem Nathan, que teve que ser substituído depois do lance.

Com a vitória, o Atlético ainda continua na zona do rebaixamento, mas ganha uma posição, logo a do Arapongas, que de vez entra na zona da degola. Na próxima rodada, o Atlético joga novamente no Ecoestádio, mas sem o mando de campo, contra o J.Malcelli, no próximo sábado (1,) às 16 horas. Já o Arapongas joga em casa contra o Prudentópolis, no Estádio Dos Pássaros, também no sábado, às 16 horas.

O jogo

O Furacão começou a mil pressionando o Arapongão. Com muita velocidade e troca de posições com os garotos no ataque, o goleiro Edson Marden se virou como pôde para frear os chutes de Hernani, Nathan e Marcos Guilherme. O Arapongas apenas se defendeu na partida e teve uma única chance de gol aos 18 minutos com o chute de Leandro Biel.

Apesar de se destacar na meta do Arapongão, o goleiro Edson não teve o que fazer depois do pênalti batido pelo Furacão. Em 35 minutos, em jogada individual, o adolescente Nathan foi derrubado dentro da grande área pelo lateral Biel, na cobrança, Hernani tirou bateu e tirou o goleiro da jogada, que nem apareceu na foto, abrindo o placar para o Furacão. O Atlético foi para o intervalo com o maior volume de jogo e com o placar a favor.

Na volta do intervalo, logo no comecinho do segundo tempo, o arbitro Lucas sentiu a contusão na coxa e foi substituído por Murilo Klen. O jogo voltou mais frio e o Furacão passou a tocar mais a bola no campo de defesa, vendo o Arapongas pressionar em busca do empate, mas se muito força ofensiva.

Aos 19 minutos, a polêmica do jogo. O arbitro substituto não marcou o pênalti sofrido novamente por Nathan, que driblou o goleiro do Arapongas e foi derrubado na grande área. Porém, os torcedores que reclamaram no lance da penalidade puderam comemorar logo em seguida.

Na metade da segunda etapa, o lateral Sidcley passou para Harrison, que de primeira achou o atacante Crislan livre na grande área, dominou e chutou forte para ampliar a partida. Com o Arapongas abatido, aos 39 minutos, o Furacão ampliou com muita facilidade após a triangulação na grande área, que achou o Marcos Gabriel. Ele, com tranquilidade, chapou para as redes, botando números finais na partida.

Ficha Técnica

Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba (PR). Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo. Horário: 18:30 horas (Horário de Brasília).

Arbitro: Lucas Paulo Torezin (Murilo Clen). Assistentes: Rafael Dias de Melo e Everson de Souza.

Atlético: Rodolfo; Mario Sérgio, Lucas Alvez, Erwin, Sidcley; Otávio, Hernani (Guilherme), Zezinho (Juninho), Marcos Guilherme; Nathan (Harrison), Crislan.

Técnico: Dejan Petkovic

Arapongas: Edson Marden; Leandro Biel (Jorge Elias), Leomar, Murilo, Manin (Gabriel Pimba); Marcus Vinicius (Janderson), Bruno Martins, Ruy, Maicon Souza; Augusto e Vinicius.

Técnico: Leandro Niehues

Cartões amarelos: Zezinho (Atlético), Ewin (Atlético), Gabriel Pimba (Arapongas).

Confira imagens exibidas pelo Paraná no Ar:

23 fev 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando