Curitiba

Mais de 200 vagas de estágio estão abertas em Cascavel

O CIEE (Centro de integração Empresa-Escola) de Cascavel oferece 205 vagas de estágio na cidade. As oportunidades são de trabalho a acadêmicos que desejam atuar em sua área de estudo, como a acadêmica de Artes, Juliana Martins Galdino. “Gostaria muito de estagiar, pois com isso adquiro conhecimento prático e consequente experiência. O estágio é uma ótima oportunidade porque eu não deixaria de me dedicar ao curso, pois o horário é flexível e permite a conciliação entre trabalho e estudo”, afirma a estudante.

O CIEE anuncia diversas vagas de estágio e atende diariamente mais de 100 estudantes. “Passam por dia cerca de 150 alunos no CIEE e as vagas são abertas diariamente. O atendimento além de auxiliar alunos em vagas de emprego oferece dicas de comportamento profissional”. Disse a coordenadora do Escritório Regional de Cascavel – CIEE, Rozani Folchini.

Por causa da grande rotatividade, sempre há novas oportunidades de trabalho aguardando candidatos. Rozani explicou o que ajuda um candidato a ser contratado. “As empresas procuram pelo profissional mais tradicional possível, a aparência, como vestimentas discretas são de suma importância ao que se refere à vida profissional. O candidato procurado pelas empresas são também os comunicativos, que se desenvolvem de forma dinâmica a princípio no diálogo. Alunos atualizados também é a pedida do mercado, é necessário estar por dentro do que acontece no mundo e as dicas profissionais disponíveis na internet.”

A coordenadora lembrou ainda que ao contrário do que muitos pensam, a experiência não é algo primordial, os empregadores buscam por alunos que querem aprender e tem interesse em crescer e adquirir experiência em conjunto com a empresa. Para Rozani, muitas vezes falta interesse nos candidatos.

“Hoje, os jovens adolescentes estão buscando seu primeiro emprego em vagas de estágio. Porém, muitas vezes não possuem conhecimento nenhum sobre o mercado de trabalho e suas exigências como informática básica, como se comportar no ambiente de trabalho e até mesmo em uma entrevista”, afirma ainda Elisângela Pasqualetto, psicóloga do Instituto Iguaçu, que oferece vagas de estágio na cidade.  Segundo ela, a exigência por salários mais altos também atrapalha o candidato.

É possível cadastrar-se nos seguintes endereços www.cieepr.org.br; www.catpr.org.br e assim acompanhar as vagas disponíveis em sua cidade.

As vagas disponíveis nesta quarta-feira (19) são:

CIEE
28 vagas em Administração; 2 em Arquitetura e Urbanismo; 1 Artes Visuais; 4 Ciências Contábeis; 1 Ciênc. Da Computação; 2 Ciênc. Econômicas; 1 Comunicação Social; 5 Publicidade e Propaganda; 5 Direito; 3 Educação Física – Bacharel; 2 Enfermagem; 1 Engenharia Civil; 3 Farmácia; 1 Fonoaudiologia; 3 Letras; 2 Matemática; 21 Pedagogia; 6 Secretariado; 5 Serviço Social; Tecnologia em: 1 Análise de Desenvolvimento de Sistemas; 1 Design de Interiores; 7 Gestão Comercial; 4 Gestão Financeira; 3 Logística; 1 Marketing; 13 Processos Gerenciais; 1 Recursos Humanos; 1 Sistemas para Internet; Técnico em: 25 Administração; 1 Eletromecânica; 3 Eletrônica; 1 Eletrotécnica; 1 Enfermagem; 16 Formação Docente; 1 Informática; 2 Saúde Bucal; 1 Secretariado e 16 vagas para estudantes do Ensino Médio.

Instituto Iguaçu
1 vaga em Educação Física; 1 Publicidade e Propaganda; 1 Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; 1 Administração; 1 Secretariado; 3 Ensino Médio.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Artigo: Ensino online é uma tendência

estudo-em-casa1.jpg

O ensino online é uma tendência que permite ao aluno aliar a comodidade à qualidade do material utilizado. Muitos candidatos trabalham e estudam para concursos tendo pouco tempo disponível para estudar e para aproveitar melhor o pouco tempo que tem, os alunos acabam aderindo aos cursos online.

Porém, uma das principais dificuldades enfrentadas pelo aluno é a necessidade de disciplina. É necessário que o aluno tenha uma alta disciplina, o que sabemos que nem todos possuem. A própria residência da pessoa é um desafio por nem sempre haver nela um ambiente ideal para estudar.

O ideal é que o aluno faça uma tabela com horários pra seguir com toda a disciplina, para não correr o risco da auto sabotagem!  Lembrando que, nem todos têm perfil e disciplina para cursos online. O ideal é o candidato realizar uma auto avaliação onde ele pode diagnosticar se ele teria êxito em um curso online. Muitas vezes, o candidato só consegue assimilar o conteúdo de forma produtiva em um curso presencial.

O custo menor do curso online em relação ao presencial e da economia em deslocamento e alimentação também mantém um cenário favorável para os candidatos que acabam economizando muito.

Outra vantagem é a economia de tempo/hora para o estudo. Sem o deslocamento para um local, o aluno tem mais tempo disponível para se dedicar ao seu objetivo final. O acesso aos melhores professores do mercado que só encontraria nos cursos preparatórios tradicionais e de renome como a LFG sem a necessidade dos gastos de tempo e dinheiro para o deslocamento e trânsito, e pode aproveitar melhor o tempo disponível em casa, independente da hora, ajustando a agenda com tempo de estudo.

*Coordenador dos Cursos Jurídicos da Rede LFG e Professor de Empresarial e Filosofia do Direito na Rede LFG.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Por mão de obra qualificada, empresas capacitam os próprios funcionários

Mais de 300 pessoas por dia passam na Agencia do Trabalhador de
Londrina. São mais de 600 vagas de emprego diariamente. Construção civil,
comércio e supermercados são os setores que mais empregam no momento.

Apesar da boa fase, com grande oferta de vagas, os empregadores estão cada vez mais exigentes. Cerca de 80% das vagas pedem, no mínimo, a 8ª série concluída.

Para conseguir mão de obra qualificada, uma construtora da cidade criou um projeto escola na construção, capacitando os próprios empregados. Os funcionários
interessados podem se matricular em diversos cursos e, com isso, crescerem dentro
da empresa.

Envie seu comentário

Comentários (0)