UFPR afirma que ocupação de escolas não atrapalha vestibular

Foto: UFPR

Seis escolas ocupadas onde deveriam acontecer as provas foram substituídas. Alterações já foram divulgadas no ensalamento

O coordenador do Núcleo de Concursos da UFPR, Mauro Belli, garantiu nesta terça-feira (18) que a ocupação das escolas estaduais no Paraná não afetará o Vestibular 2016-2017. Isto porque os seis locais de prova nas escolas ocupadas definidos inicialmente foram substituídos. O ensalamento disponibilizado nesta tarde já contém a informação atualizada.

São os seguintes os locais de provas que foram alterados pelo NC em função da paralisação nas escolas estaduais: Colégio Estadual do Paraná (substituído pela Uniandrade), Colégio Estadual Paulo Leminski (substituído pela OPET-Rebouças), Colégio Estadual Leôncio Correa (substituído pela Faculdade Santa Cruz-BONAT), Colégio Estadual Xavier da Silva (substituído Faculdade Santa Cruz-MANSUR), Colégio Estadual Pedro Macedo (substituído pela Faculdade Santa Cruz – MANSUR) e Colégio Estadual Elias Abrahão (substituído pela PUC-Bloco 6).

Ensalamento

Belli faz, porém, um alerta aos candidatos: que eles cheguem aos locais de prova no mínimo 45 minutos antes do fechamento dos portões, o que ocorrerá às 13h30. A dica vale especialmente para os locais onde normalmente há mais tráfego – UFPR-Jardim Botânico, UFPR-Centro Politécnico, PUC, Uniandrade, Unicuritiba e Unibrasil. “Quanto mais cedo o candidato chegar, melhor. O trânsito nestes locais será bem intenso”, aconselhou o coordenador do Núcleo de Concursos da UFPR.

A primeira fase do vestibular da UFPR acontece no domingo (23), com a prova objetiva de conhecimentos. A 2ª fase será realizada em 27 de novembro (prova de compreensão e produção de textos) e em 28 de novembro (provas de habilidades específicas). Serão 54.942 candidatos fazendo as provas em 27 locais em Curitiba e no Interior do Estado. Apenas em Curitiba, são 48.667 candidatos e 21 locais de prova.

18 out 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando