Colégio Estadual do Paraná abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

O Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, recebe em outubro inscrições de interessados em fazer cursos técnicos oferecidos pela instituição em 2014. O primeiro período de inscrição, em 7 e 8 de outubro é para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Depois, nos 21 e 25, serão aceitas as inscrições para os cursos subsequentes. As inscrições devem ser feitas no próprio colégio. Todos os cursos são gratuitos. Também não é cobrada taxa de inscrição nem taxa de matrícula.

Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio o interessado precisa ter concluído, ou estar concluindo, o ensino fundamental. São 40 vagas, divididas em três cursos: Técnico em Arte Dramática (15 vagas no período da tarde), Técnico em Edificações (10 vagas também à tarde) e Técnico em Prótese Dentária (15 vagas no período da manhã).

Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já terminou, ou está terminando, o ensino médio. Por isso, são conhecidos também como “pós-médio”. São 435 vagas, todas para o período noturno, distribuídas nos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Arte Dramática, Técnico em Edificações, Técnico em Informática (Ênfase em Programação), Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Secretariado.

Serviço:
Inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio
Data: 7 e 8 de outubro
Horário: 13h às 16h
Local: Colégio Estadual do Paraná – Avenida João Gualberto, 250
Contato: (41) 3234-5610
Veja o edital com a relação dos documentos necessários e regras do processo de classificação clicando aqui.
Inscrições para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio
Data: 21 a 25 de outubro
Horário: 18h às 21h
Local: Colégio Estadual do Paraná – Avenida João Gualberto, 250
Contato: (41) 3234-5610

3 out 2013, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando