Veja 4 dicas infalíveis para gastar menos nas compras do supermercado

Veja algumas dicas para você que deseja ir ao supermercado e que não quer gastar muito

Ir ao supermercado é saber lidar com um universo de tentações, pois nesse ambiente, praticamente tudo aquilo que você precisa estará nele, inclusive produtos que não são de utilidade imediata. Sendo assim, as visitas ao mercado devem ser controladas dentro de um limite financeiro que não complique o seu orçamento, com aqueles famosos gastos a mais.

Pensando nessa questão, separamos algumas dicas para você que deseja ir ao supermercado e que não quer gastar muito, sempre com um limite estabelecido com aquilo que o seu bolso permita. Boa leitura e faça boas compras, mas sempre de maneira inteligente.

1 – GASTE COM AQUILO QUE REALMENTE PRECISA NO SUPERMERCADO

Quando for ao supermercado fazer as compras semanais ou mensais, leve uma lista detalhada das coisas que precisa? e limite-se a comprar apenas aquilo que está escrito. Dessa maneira, será mais fácil manter-se dentro do seu orçamento, sem gastar desnecessariamente

Além disso, vá com tempo para poder comparar todos os preços disponíveis, e experimente as marcas brancas, que oferecem produtos tão bons ou ainda melhores que os das marcas conceituadas.

2 – APROVEITE BENEFÍCIOS OFERECIDOS PELO SUPERMERCADO

Aproveite os cupons e talões que muitos supermercados e hipermercados oferecem aos seus clientes, mas tenha cuidado para adquirir apenas aqueles produtos que habitualmente compra ou que têm real utilidade para si

Ainda no mesmo âmbito, esteja atento à publicidade que recebe na sua caixa de correio para poder aproveitar promoções vantajosas. E, assim, aproveitar as promoções, que significa comprar em grandes quantidades, especialmente se forem coisas que não se estragam como: detergente para a máquina da roupa, papel higiênico; ou que têm um prazo de validade extenso como: arroz, massa e leite.

Evite comprar alimentos (garrafas de água ou chocolates, por exemplo) nas máquinas automáticas, nos cafés ou nas estações de serviço, pois são os locais com os preços mais elevados.

3 – DEIXE AS CRIANÇAS EM CASA

Você pode dizer que não, mas as crianças são consumistas. Tudo o que veem já querem comprar, com isso suas compras podem sair do controle e se desviar da lista daquilo que estava programado anteriormente.

Por isso, quando for ao supermercado, procure deixar as suas crianças em casa ou com algum amiguinho. Por não ter tanta noção dos preços e querer levar tudo que gosta para casa, pode fazer com que seu orçamento vá por água abaixo.

4 – PROCURE FAZER REFEIÇÕES ANTES DE IR AO SUPERMERCADO

O ideal é não ir ao supermercado com fome, pois tudo que você relacionar à sua fome irá para o carrinho. Assim, você irá comprar apenas porque está faminto, então essas compras podem não ser tão necessárias, gerando um desperdício. Bem alimentado e com a ajuda de uma lista de compras, fica muito mais fácil de comprar somente os produtos e alimentos que forem precisos.

9 out 2015, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando