Restituição do Imposto de Renda começa a ser paga em junho

Valor a ser restituido será depositado na agência bancária indicada por cada contribuinte na declaração

Segundo calendário oficial da Receita Federal, divulgado nesta sexta-feira (17), as restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começam a ser pagas aos contribuíntes no dia 15 de junho. Ao todo, serão sete lotes de pagamento ao longo do ano e, no primeiro lote, idosos e pessoas com necessidades especiais e com doença grave terão prioridade no recebimento. Fora isso, as restituições seguirão a ordem de entrega.

Os lotes estão programados para o dia 15 de cada mês e, de acordo com a Receita, quando a data cair em um fim de semana ou feriado, o pagamento será feito no primeiro dia útil subsequente.  Por este motivo, no mês de agosto, o dinheiro será liberado no dia 17, e em setembro e novembro, será no dia 16.

Confira as datas:

1º lote: 15 de junho
2º lote: 15 de julho
3º lote: 17 de agosto
4º lote: 15 de setembro
5º lote: 15 de outubro
6º lote: 16 de novembro
7º lote: 15 de dezembro

O valor a restituir será colocado à disposição na agência bancária indicada por cada contribuinte na sua declaração.

O prazo para a entrega da declaração termina no dia 30 de abril. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário, até 20%. O valor mínimo é R$ 165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita. Basta o usuário clicar em cada ponto da figura para obter mais detalhes.

A Receita Federal postou uma série de 11 vídeos no site Youtube para tirar dúvidas sobre o preenchimento e a entrega do Imposto de Renda.

17 abr 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando