Procon realiza mutirão online para renegociação de dívidas

O fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Consumidores e microempreendedores podem solicitar propostas por meio de plataforma online até o dia 30 de maio

Consumidores que estiverem em dívida com instituições financeiras têm a oportunidade de renegociar seus débitos sem sair de casa. O Procon-PR realiza a partir de segunda-feira (16) um mutirão online para a renegociação de dívidas. A ação acontece até o dia 30 de maio.

Para celebrar a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, a ação conjunta entre a Procon-PR, Senacon, Banco Central do Brasil, Sebrae, Febraban e Serasa permitirá ao consumidor e ao Microempreendedor Individual (MEI) solicitar a renegociação por meio do site: www.consumidor.gov.br

Para participar, basta acessar a plataforma e fazer o registro para receber um login e senha. Após esta etapa, é preciso selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar o pedido de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta. 

De acordo a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, no preenchimento do registro é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados vão facilitar o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. 

Terminado o período estabelecido para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de até 20 dias para avaliar o atendimento recebido, o que é fundamental, avalia Claudia. 

Durante o período da ação, os consumidores e MEIs que buscarem a renegociação por meio da plataforma vão receber indicações de materiais educativos e cursos de educação financeira. Uma das opções de destaque é o curso “Gestão de Finanças Pessoais”, ofertado gratuitamente pelo Departamento de Educação Financeira do Banco Central do Brasil. 

Confira as empresas participantes clicando aqui.

14 maio 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando