Prazo para quitar dívidas ativas de IPTU e ISS termina nesta quinta

Os contribuintes curitibanos inscritos com dívidas ativas por débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Serviço (ISS) têm até esta quinta-feira (31) para quitar os valores e evitar a cobrança judicial com pagamento de despesas processuais. A Prefeitura de Curitiba enviou 87.278 cartas a contribuintes nessa situação, com pendências de valor acima de R$ 50,00.

O pagamento pode ser feito nos bancos conveniados ou nas casas lotéricas – em dinheiro. Depois do dia 31 de julho, não será mais possível efetuar o pagamento com o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) enviado junto com a carta.

Quem preferir parcelar a dívida deve fazer o pedido nos setores de IPTU ou ISS, que funcionam no hall de entrada da Prefeitura de Curitiba; nos postos da Secretaria das Finanças das nove Ruas das Cidadania; ou no setor de Dívida Ativa da Procuradoria Geral do Município – Centro Cívico.  Caso o devedor não possa comparecer, o parcelamento pode ser solicitado por um procurador portando procuração simples.

Também é possível fazer o parcelamento pela internet clicando aqui.

31 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando