Garoto de Assis Chateaubriand economiza e compra o primeiro carro aos 10 anos

Thiago Morales Berce é um menino que mora com os pais e uma irmã na cidade de Assis Chateaubriand, na região oeste do Paraná. Ele seria apenas mais um garotinho comum, não fosse o fato de comprar ter conseguido comprar, com o próprio dinheiro, o seu primeiro carro aos 10 anos de idade.

Durante três anos, o menino economizou todo o dinheiro que ganhava do pai e de parentes e conseguiu juntar a quantia de R$ 2,5 mil. O cofrinho rendeu ao menino um Fusca ano 1976. Uma conquista considerada difícil para muitos marmanjos que já trabalham e não conseguem guardar nem o suficiente para comprar uma bicicleta.

O maior exemplo de Thiago vem do pai. “Ele tinha 13 anos quando comprou o fusca dele e eu sempre falei pra ele que também queria ter um fusca pra mim”, conta o garoto. O pai, o empresário Valdir de Souza Berce, incentivou o sonho do filho. “Se você juntar dinheiro, você vai conseguir ter o seu”, dizia Valdir ao menino.

Junto com a esposa Andréia, Valdir abriu uma conta pupança para o garoto e ajudavam Tiago a fazer os depósitos. “A gente sempre ensinou ele e a irmã que só se consegue as coisas com trabalho e economia. Faz parte da educação deles”, afirma Valdir.

Thiago só poderá dirigir o carro quando completar 18 anos. Até lá, seu pai ficará responsável pelo veículo.

28 ago 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando