Evento apoiado pelo portal RIC Mais mostra o cenário atual das empresas startups

O Grupo RIC acaba de fechar uma parceria com o Google Bussiness Group. No próximo dia 25 de setembro (quinta-feira), o portal RIC Mais estará apoiando o GBG StartUP, evento promovido pelo GBG Mulher (que faz parte do GBG Curitiba, aberto em 2012), que será realizado no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, das 19 às 22 horas. Será o primeiro evento GBG StartUP realizado na capital paranaense. O segundo será no mês de outubro.

O evento – cuja participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site do GBG Mulher – tem como objetivo apresentar o cenário atual das startups (empresas novas, com ideias promissoras, mas histórico operacional limitado) e discuti-lo com o público, tirando as dúvidas de quem deseja se tornar um empreendedor startup. O evento é voltado a empresários, gestores, empreendedores e estudantes de graduação e pós-graduação.

“O Google está investindo muito em startups. Tem várias iniciativas no sentido de incentivá-las e promovê-las”, diz a co-fundadora do GBG Curitiba, Erica Marques. “Todos os palestrantes do GBG StartUP em Curitiba são pessoas envolvidas com as startups. Eles já têm uma empresa startup ou estão criando uma, tendo muita experiência para transmitir”.

Com moderação do coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Escola de Negócios da PUC-PR, Gestor da Startup Here4us e Fundador do Grupo Startup Paraná, Paulo Porto, devem participar do evento a coordenadora do laboratório de varejo da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, Fabiola Paes; o co-fundador do Grupo Startup Paraná, Glauco Furstenberger; o advogado Alan Lopes; o fundador da consultoria de métricas digitais Enzima, Caio Mac Cord; o empresário e jornalista Andre Pegorer; e o administrador de empresas Genau Lopes.

Saiba mais sobre startups lendo os artigos dos palestrantes. basta clicar nos links abaixo:

Paulo Porto: O que é uma startup?

Alan Lopes: O Marco Civil da internet aplicado às startups

Erica Marques: O que é o Google Business Group e as iniciativas do GBG Curitiba para Startups

Glauco Furstenberger: Site curitibano de caridade vem ganhando simpatia do mercado brasileiro

Serviço:

GBG StartUP

Quando: 25 de setembro de 2014

Horário: 19:00 às 22:00

Onde: PUC-PR (Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho), Curitiba

Confira matéria da RICTV Record:


 

17 set 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando