Contas inativas do FGTS: confira o calendário de saques

Poderão ser sacados, sem limite por pessoa, os valores das contas inativadas até 31 de dezembro de 2015. (Fotos: Reprodução/Pixabay)

Caixa criou uma página na internet com informações de como sacar o benefício e abrirá as agências no próximo sábado

O calendário de saques do FGTS inativo foi finalmente divulgado pela Caixa Econômica Federal. O cronograma foi anunciado nesta terça-feira (14), em uma entrevista coletiva em Brasília. Os pagamentos serão realizados entre março e julho. Beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro poderão procurar as agências da Caixa de 10 de março a 9 de abril.

Quem nasceu em março, abril e maio vai sacar o dinheiro entre 10 de abril e 11 de maio. Trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto vão receber entre os dias 12 de maio e 15 de junho; nascidos em setembro, outubro e novembro, de 16 de junho a 13 de julho; e  nascidos em dezembro, de 14 a 31 de julho.

Confira as datas de liberação dos saques:

10 de março – Nascidos em janeiro e fevereiro

10 de abril – Nascidos em março, abril, maio

12 de maio – Nascidos em junho, julho, agosto

16 de junho – Nascidos em setembro, outubro, novembro

14 de julho – Nascidos em dezembro

 

A Caixa criou uma página especial em seu site e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. O banco orienta os trabalhadores a acessar o endereço ou ligar para  0800-726-2017, para que possam, de forma personalizada, saber valor, data e local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo do FGTS para saber se têm saldo em contas inativos, mas é necessário lembrar que os saques só podem ser feitos em contas que foram desativadas até  31 de dezembro de 2015.

Para reforçar os atendimentos, a Caixa vai abrir as agências os primeiros sábados dos cronogramas mensais de pagamento (com exceção de abril, mês que a data coincide com a Semana Santa). As datas serão 18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.

Como sacar o FGTS inativo

Os beneficiários terão quatro opções para recebimento dos valores de contas inativas do FGTS: quem tem conta-corrente na Caixa poderá pedir o recebimento do crédito em conta, por meio do site das contas inativas. O saque também pode ser feito em caixas eletrônicos. Para valores de até R$ 1.500, é possível sacar só com a senha do Cartão do Cidadão, mesmo que o beneficiário tenha perdido o documento. Para valores de até R$ 3.000, o saque pode ser feito com Cartão do Cidadão e a respectiva senha.

Os valores do FGTS inativo também podem ser retirados em agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Neste caso, o beneficiário vai precisar do Cartão do Cidadão, da respectiva senha e de um documento de identificação.

Também é possível retirar o dinheiro diretamente nas agências bancárias. Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS (Programa de Integração Social) e o documento de identificação do trabalhador. É recomendado levar também o comprovante da extinção do vínculo (carteira de trabalho ou termo de rescisão do contrato de trabalho).

 

Quer saber se você tem saldo em contas intativas do FGTS? Você vai precisar do número do seu PIS. Clique aqui e veja quatro maneiras de consultar o saldo do FGTS inativo.

  

Fonte: Caixa Econômica Federal

 

Leia mais

FGTS: o que fazer com o valor resgatado?

14 fev 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando