Comprar apartamento ficará muito mais fácil em 2017

Foto: Divulgação

Redução de juros anunciada pela Caixa ajudará no financiamento imobiliário

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal anunciou uma redução na taxa de juros para o financiamento imobiliário. Graças a queda de 0,75 ponto percentual da Selic (taxa básica de juros), comprar apartamento pode ficar muito mais fácil este ano.

A taxa básica de juros (Selic), caiu de 13,75% ao ano para 13%. Para os clientes pessoa física, entre as linhas que tiveram redução a de Crédito Pessoal teve sua taxa mínima reduzida de 2,84% para 2,78% ao mês, e a máxima, de 7,78% para 7,72% ao mês.

Clientes que optarem por receber o salário pela Caixa Econômica Federal e financiarem a compra de apartamento ou outro imóvel usado ou na planta contarão com taxas de juros especiais, iguais às oferecidas aos servidores públicos.

Em comunicado, a Caixa diz que as novas medidas adotadas “são reflexo da diminuição da taxa Selic” e acrescenta que “o objetivo é contribuir para alavancar as vendas de imóveis novos de construtoras parceiras e, consequentemente, atrair novos clientes para a instituição, com condições especiais no crédito imobiliário”.

Além da redução das taxas, a Caixa ainda anunciou a redução do valor mínimo de financiamento no SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), passando de R$ 100 mil para R$ 80 mil. Segundo a Caixa, a medida foi tomada para abranger espaços habitacionais com valores mais baixos e gerar ainda mais oportunidades do brasileiro adquirir a casa própria. A redução vale para a compra de imóveis usados ou novos, dentro do SFH e SFI.

Para pessoas jurídicas, as facilidades também ficaram ainda maiores. A caixa reduziu a taxa de juros em 1 p.p. em todas as faixas de relacionamento. As taxas para Micro e Pequenas Empresas (MPE) cairão de 14% para 13% e para Médias e Grandes Empresas (MGE), de 13,5% para 12,5%.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Caixa Econômica Federal

16 jan 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando