Casas à venda: dicas para vender o imóvel de forma mais rápida

Foto: Divulgação/Chaves Na Mão

Realizar reparos, regularizar documentação e pesquisar preços potencializam o sucesso da venda

O número de casas à venda vem aumentando segundo levantamento feito pela associação brasileira de incorporadoras, a Abrainc, em parceria com a Fipe. Com isso, é necessário se planejar para que a comercialização dos imóveis seja um sucesso.

Separamos alguns cuidados que devem ser tomados pelos proprietários de casas a venda. Seguindo estas dicas, com certeza concretizar a venda de uma casa será uma tarefa muito mais rápida. Confira:  

As documentações precisam estar em dia

Um dos pontos mais observados pelos compradores é a documentação do imóvel. Por isso, é importante não estar com pendências que possam atingir o imóvel mesmo depois da venda. A documentação em dia já será um ponto a favor para a venda mais rápida da casa.

Mesmo que a sua casa à venda esteja no inventário ou seja alvo de uma partilha de divórcio, é possível vendê-la, sim! Porém, pode ser um problema para compradores que não queiram se envolver em conflitos entre herdeiros ou do casal.

Deixe o imóvel sempre preparado para visitas

Alguns especialistas em mercado imobiliário ainda indicam que as casas à venda passem por reparos antes de serem abertas para visitações. Sabe aquela rachadura na parede, a lajota que está quebrada? São pequenos detalhes que podem afastar o comprador.

Porém, não pense que é necessário realizar uma grande reforma! As mudanças podem não ser de agrado do comprador.

Se o imóvel estiver ocupado, preze sempre pela organização dos ambientes.

Tenha os pés no chão na hora de estipular um valor

Como qualquer item a venda, existe concorrência. As casas à venda podem ser facilmente comparadas pelos compradores e, a que estiver com o valor condizendo com o imóvel, sai na frente! Para que o preço seja justo, peça a ajuda de um profissional do ramo imobiliário!

Além disso, é importante contratar uma única imobiliária. Desta forma, você não precisará se preocupar com todos os trâmites  da venda. A imobiliária será responsável por e-mails e ligações, das questões legais, da marcação e do acompanhamento das visitas, da adequação dos interessados aos imóveis anunciados e da divulgação das casas a venda nos canais mais utilizados.

18 jan 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando