Educação

Faculdade de Apucarana terá curso de Ciências da Computação


Agência Estadual de Notícias

O Conselho Estadual de Educação deu parecer favorável à criação do curso de Ciências da Computação na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), integrante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A decisão abre caminho para o funcionamento do curso já em 2013. Falta agora a sanção do governador Beto Richa, o que deve ocorrer nos primeiros dias de janeiro.

O professor Rogério Ribeiro, diretor da Fecea, comemora a conquista. Segundo ele, a nova opção de graduação vem para suprir uma demanda em Apucarana e toda a região.

Assim que o governador autorizar o funcionamento do curso, a Fecea deve agendar um vestibular extra. A expectativa é que o concurso ocorra ainda no primeiro semestre de 2013. A nova opção de graduação terá duração regular de quatro anos e será de turno integral. Serão 40 vagas, que foram reaproveitadas do curso tecnológico de Gestão Pública, que, devido à baixa procura nos últimos vestibulares, foi extinto.

O diretor da Fecea garante que a faculdade já está com a estrutura montada para Ciências da Computação. São dois laboratórios de informática prontos, com computadores de última geração.

A maior parte do corpo docente também já foi contratada. Em janeiro, será realizado um concurso para a contratação de novos professores para diversos cursos, inclusive para Ciências da Computação, completando o grupo de professores necessários. A bibliografia também já foi comprada para os dois primeiros anos.

Comentários no Portal (0)



Comente pelo Facebook