Curitiba

Centro de Colombo ficará sem água na segunda-feira

A normalização do sistema vai acontecer, de forma gradativa, durante a tarde

Centro de Colombo ficará sem água nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Pixabay)

Em virtude de uma obra de melhoria, o Centro de Colombo vai ficar sem água na próxima segunda-feira (20), a partir das 9h. A normalização do sistema está prevista ara o decorrer da tarde e será de forma gradativa.  

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa- d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula

Envie seu comentário

Comentários (0)

Freis Capuchinhos realizam bênção aos animais no domingo

Além de abençoar os amigos de estimação será realizada uma cerimônia do Dia da Saudade em homenagens aos pets que já partiram

A cerimônia também será marcada pela celebração do Dia da Saudade, uma oportunidade de confraternização para pets e seus donos e uma homenagem aos animais de estimação que já partiram (Foto: Divulgação/Igreja Capuchinhos)

Na manhã deste domingo (19), das 10h ao meio dia, Frei Capuchinhos realizam na sede da Exclusive Heaven, no bairro Mercês, em Curitiba, a bênção de proteção aos animais de estimação e seus proprietários.

A cerimônia também será marcada pela celebração do Dia da Saudade, uma oportunidade de confraternização para pets e seus donos e uma homenagem aos animais de estimação que já partiram. Está programada a realização de sorteios, entrega de brindes aos participantes e feira de adoção de animais, promovida pela ONG Força Animal.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2013, seis em de cada dez lares paranaenses têm cachorros como animais de estimação e, em 19% das residências do Sul do Brasil há ao menos um gato de estimação.

“Os pets passaram a desempenhar um papel fundamental em uma sociedade que tem combinado tecnologia e isolamento. São estes animais que se tornam, muitas vezes, confidentes, companheiros e amigos inseparáveis que queremos homenagear e trazê-los para serem abençoados”, revela o consultor da Exclusive Heaven, Adilson Pivetta.

Exclusive Heaven

A Exclusive Heaven é a primeira empresa de Curitiba especializada em homenagens póstumas e cremação para animais de estimação.

Localizada no Bairro Mercês, em Curitiba, a empresa oferece no momento de despedida do amigo de estimação, atendimento único, em um ambiente cuidadosamente preparado para o melhor acolhimento aos clientes e familiares.

Serviço

Bênção aos animais e Cerimônia do Dia da Saudade
Data: 19 de fevereiro de 2017
Horário: das 10h às 12h
Local: Exclusive Heaven
Endereço: Rua Tenente João Gomes da Silva, 204 – Bairro Mercês
Informações: (41) 3014-3131
Site | Facebook

Envie seu comentário

Comentários (0)

Gêmeos nascem com a cor da pele diferente; conheça casos curiosos

Guilherme e Gabriel foram carinhosamente apelidados pela avó de Beijinho e Brigadeiro

Foto: Reprodução/RecordTV

Existem alguns casos curiosos quando o assunto são gêmeos. Casos como o de Guilherme e Gabriel, apelidados carinhosamente pela avó de Beijinho e Brigadeiro por causa da diferença do tom da pele.

De acordo com os pais, as diferenças entre os pequenos vão além do físico. Um é mais focado e estudioso, o outro mais disperso; um é mais extrovertido, o outro mais reservado. A única semelhança entre eles é o gosto pelas roupas - por mais que a mãe evite, eles sempre querem se vestir de forma igual.

Gustavo e Gabriel são assim tão diferentes por serem gêmeos bivitelinos, caso em que dois óvulos são fecundados por dois espermatozoides. Eles têm diferenças e semelhanças como todos os irmãos, mas foram gerados ao mesmo tempo, em placentas diferentes, na barriga da mãe.

A reportagem exibida no Jornal da Record conta a história de amor e parceira das gêmeas mais velhas do Brasil e a curiosa ligação entre gêmeos que se casaram com gêmeas. Confira!

 

Envie seu comentário

Comentários (0)