Campanha de vacinação contra a dengue deve ser lançada nesta terça no PR

Segundo o governo estadual, 500 mil pessoas devem ser imunizadas na primeira etapa da vacinação

A campanha de vacinação contra a dengue deve ser lançada na tarde desta terça-feira (26) em Paranaguá, no litoral do Paraná. De acordo com o governo estadual, 500 mil pessoas devem ser imunizadas pela Dengvaxia na primeira etapa da vacinação. O custo estimado para a compra da vacina é de R$ 25 milhões.

O Paraná será o primeiro estado das Américas a fazer uma campanha pública de vacinação contra a doença. A vacina, no entanto, não protege contra os vírus chikungunya e zika, transmitidos pelo mesmo mosquito, o aedes aegypti.

A Dengvaxia é produzida pela empresa francesa Sanofi Pasteur, pioneira no mundo. Ela foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2015, após 20 anos de pesquisa e a comprovação de sua efetividade. A vacina protege contra os quatro sorotipos de dengue que circulam no Brasil.

O lançamento da campanha será realizado no Porto de Paranaguá, às 16h desta terça. Além do governador Beto Richa (PSDB), estará presente no evento o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Boletim
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa-PR) na semana passada, 55.260 pessoas foram infectadas pela dengue no estado. O município com o maior número de casos notificados é Paranaguá. Dos 150.660 moradores da cidade, 15.779 foram infectados até a última semana, ou seja, mais de 10% da população pegou a doença. Já em Curitiba, 500 casos foram confirmados, sendo a maior parte deles casos importados.

26 jul 2016, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando