Tempestade e vendaval provocam estragos em várias cidades do Paraná

Dois Vizinhos (Foto: WhatsApp)

A Defesa Civil do Paraná ainda está levantando o número de pessoas afetadas pelos temporais da tarde desta quinta-feira (20)

Fortes chuvas acompanhadas de vendaval na tarde desta quinta-feira (20) destelharam casas em várias cidades do Paraná.

No município de Dois Vizinhos, na região sudoeste do Paraná, os ventos chegaram a 90 km/h, de acordo com a Defesa Civil do município. Várias casas foram destelhadas e uma pessoa está desalojada. Também houve vários pontos de alagamento na cidade, quedas de postes e árvores e problemas no fornecimento de energia elétrica. Entre os locais mais afetados pelo temporal estão os bairros Alto da Colina, Torres e Centro Norte do município.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, um temporal com granizo também causou prejuízos. O telhado de um posto de combustíveis foi arrancado pela força dos ventos no bairro Santa Paula.

Em Guarapuava, na área região central do Estado, várias casas também foram destelhadas pelo vendaval, que varreu várias cidades. Uma estrutura de tendas que era montada para o WinterShow foi derrubada pelo vento (confira no vídeo), que passou dos 50 km/h na cidade.

A Região Metropolitana de Curitiba também foi atingida pela tempestade, que chegou à região no final da tarde. Em São José dos Pinhais, várias ruas ficaram alagadas. 

A Sanepar informou também que uma queda de energia elétrica prejudicou parte do sistema de abastecimento de água que atende as cidades de Araucária, Piraquara e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Vários bairros estão sem água nestas localidades. Clique aqui para conferir os locais afetados.

A Defesa Civil do Paraná também registrou danos nas cidades de Pinhão, onde 15 casas ficaram danificadas, e Reserva do Iguaçu, que teve 30 imóveis e 120 pessoas afetadas.

Um posto de compustível em Ponta Grossa teve o telhado arrancado pela força dos ventos:

Vendaval derrubou estrutura de tenda em Guarapuava, veja o vídeo:

20 out 2016, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando