Simepar prevê fim de semana gelado em todo o Paraná

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A umidade começa a deixar o estado e abre espaço para uma massa de ar frio que promete derrubar as temperaturas

Temperaturas de inverno no meio da primavera. Esta é a previsão do Instituto Meteorológico Simepar para o próximo fim de semana no Paraná. Segundo o sistema, as áreas de instabilidade, que têm causado chuvas volumosas no Estado nos últimos dias, começam a deixar o Paraná nesta quinta-feira (27) e dão lugar a uma massa de ar frio que avança pelo sul e derruba as temperaturas em todas as regiões.

Nesta quinta-feira a instabilidade ainda segue elevada entre o centro, o leste e o norte do Paraná, com chuvas principalmente durante a madrugada e manhã. Nos demais setores o dia já amanhece sem chuvas, mas ainda com presença de algumas nuvens. Durante a tarde a nebulosidade diminui em praticamente todo Estado, com o gradual afastamento das áreas de chuva para o Sudeste e o avanço de um ar mais seco e frio.

As temperaturas ficam amenas ao longo do dia nas diversas regiões paranaenses, e as temperaturas mínimas devem ocorrer à noite em todos os municípios. Em Curitiba, a mínima prevista para a quinta-feira é 13°C.

Na sexta-feira uma massa de ar frio e seco avança pela Região Sul, deixando o dia com tempo estável, sem chuvas, mas com temperaturas baixas no amanhecer. Na capital, a previsão é de 6°C de mínima. Já em Maringá e Londrina, os termômetros podem registrar 10°C. Em Guarapuava, no centro do Estado, a mínima prevista é de 5°C.

Durante a tarde de sexta-feira  também não deve esquentar muito, mesmo com a presença do Sol e as máximas nas regiões sul e leste não passam dos 20°C. No litoral o Simepar alerta para condição de mar agitado, inclusive com previsão de ressaca em algumas praias no fim de semana.

No sábado, o tempo continua gelado e pode fazer 4°C em União da Vitória. O Simepar alerta até para condição de geadas na cidade do sul. Em Curitiba, o sábado terá mínima de 7°C e máxima de 19°C. (Clique aqui e confira a temperatura para a sua cidade).

Já no domingo, o clima começa a esquentar, com as temperaturas máximas passando da casa dos 22°C em todo o Estado. Mesmo assim, a mínima prevista para a capital paranaense é de 9°C.

26 out 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando