Marinha alerta para ondas de até sete metros na costa paranaense

Foto: WhatsApp

O aviso de mau tempo prevê ressaca na região entre Laguna, no litoral catarinense, e São Sebastião, em São Paulo, passando por todo o litoral do Paraná.

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um alerta para nova ressaca na costa paranaense até domingo (20). No comunicado desta quarta-feira (16), o órgão prevê ondas de até sete metros. Também há previsão de ondas de três a quatro metros para a área oceânica.

O aviso de mau tempo prevê ressaca na região entre Laguna, no litoral catarinense, e São Sebastião, em São Paulo, passando por todo o litoral do Paraná. 

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) orienta para que os navegadores e condutores de embarcações menores evitem a navegação nestas áreas e cumpram as normas de segurança com uso de coletes salva-vidas, boias e sinalizadores.

Emergência
Devido aos estragos causados pela ressaca no final de outubro, o Governo do Paraná decretou situação de emergência em Guaratuba e Matinhos, no litoral do estado, na quinta-feira (10).

Em Matinhos, a ressaca destruiu parte do calçadão e de algumas ruas da orla do município, entre o Balneário Flamingo e a Praia Grande, além da região do Pico de Matinhos. As cidades de Guaraqueçaba e Paranaguá, incluindo a Ilha do Mel, também foram atingidas.

Seis postos salva-vidas foram destruídos em Guaratuba, Matinhos e na Ilha do Mel. Na ilha das Peças, houve contaminação de poços de captação de água.

16 nov 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando