Frente fria traz mais chuvas para o Paraná neste final de novembro

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Nova frente fria avançando pela costa da Região Sul aumenta o risco para temporais e grandes volumes de chuva são esperados

O avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil nesta segunda-feira (28) vai deixar o tempo bastante instável e com possibilidade de pancadas de chuvas em diversas localidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais também serão atingidos pela instabilidade.

O Instituto de Meteorologia Simepar, a partir da tarde as precipitações são mais fortes, acompanhadas de descargas elétricas e com possibilidade para rajadas de vento. As temperaturas também devem ficar mais amenas nas diversas regiões paranaenses.

Na terça-feira (29) o tempo permanece instável no Estado, ainda em função do deslocamento da frente fria. Na maioria das regiões as chuvas ocorrem a qualquer momento do dia, com menor variação das temperaturas. Entre os Campos Gerais, RMC e litoral a previsão é de céu encoberto, com chuvas fracas e sensação de frio devido ao vento. No período da tarde há uma tendência de intensificação das áreas de instabilidade, especialmente no noroeste e no norte pioneiro, regiões onde aquece um pouco mais.

Clique aqui e confira previsão do tempo para a sua cidade

O site de meteorologia Clima Tempo afirma que a chuva deste início de semana vai contribuir para elevar os níveis de umidade do solo na região e garantir melhores condições ao desenvolvimento das lavouras.

Novembro vem sendo chuvoso nos estados do Sul e Sudeste do Brasil, e ainda há previsão para mais chuva para os últimos dias do mês. Com esta nova frente fria avançando pela costa da Região Sul, há risco para temporais e grandes volumes de chuva são esperados.

28 nov 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando